Terry O'Neill: The A-Z of Rock 'n' Roll
Uma crônica da história do rock 'n' roll vista pelas lentes do mestre fotógrafo Terry O'Neill
"Terry estava em toda parte nos anos 60 - ele sabia tudo e todos que estavam acontecendo" -Keith RichardsTerry O'Neill (1938-2019) foi um dos fotógrafos mais célebres e colecionados do mundo. Ninguém conquistou a linha de frente da fama de forma tão ampla – e por tanto tempo. Terry O'Neill: O A-Z do Rock 'N' Roll contém algumas das fotografias musicais mais famosas e poderosas de todos os tempos. Ao mesmo tempo, o livro inclui muitas fotos pessoais íntimas tiradas "nos bastidores" e em eventos privados. Terry O'Neill fotografou os gigantes do mundo da música - dentro e fora do palco. Por mais de cinquenta anos ele capturou aqueles que estavam na linha de frente da fama em público e em privado. David Bowie, Elton John, Led Zeppelin, Amy Winehouse, Dean Martin, The Who, Janis Joplin, AC/DC, Eric Clapton, Sammy Davis Jr., The Rolling Stones, Bruce Springsteen, Chuck Berry e The Beatles - para citar apenas alguns alguns. O'Neill passou mais de 30 anos fotografando Frank Sinatra como seu fotógrafo pessoal, com acesso sem precedentes à estrela. Ele tirou algumas das primeiras fotos conhecidas dos Beatles e depois estabeleceu um relacionamento para a vida toda com os membros da banda que lhe permitiu fotografar seus casamentos e outros momentos privados. É esse contraste entre o público e o privado que faz de Terry O'Neill: The A-Z of Rock 'N' Roll um documento tão poderoso.
Sem dúvida, o trabalho de Terry O'Neill compreende uma crónica vital da história do rock 'n' roll. Para qualquer fã de música ou fotografia, este livro será uma compra obrigatória.
"Confiado pelas estrelas para torná-los bonitos, O'Neill capturou os ícones da música por mais de meio século... O álbum Rock 'N' Roll de Terry O'Neill reúne uma riqueza de momentos privados e memórias capturadas para a eternidade , com nomes como David Bowie, Bryan Ferry, Dolly Parton, Diana Ross, Bruce Springsteen, Led Zeppelin, Amy Winehouse e até mesmo Elvis Presley, todos objetos das lentes imaculadamente posicionadas de O'Neill. Uma vida em imagens, um legado impresso. Preste atenção à história!" -Simon Harper, Revista Clash