Veuve Clicquot
“Este livro de escolha da editora Assouline continuará adicionando um pouco de espuma a qualquer mesa de café muito tempo depois que a garrafa estiver vazia.”
– Fashion Beans UK
A Veuve Clicquot Ponsardin vem ampliando as fronteiras nos últimos 250 anos. Desde a invenção do champanhe rosé em 1775 até a colaboração com inovadores como Andrée Putman e Campana Brothers, a cada século que passa a lendária etiqueta vai além e desafia-se com novas iniciativas para energizar e entusiasmar seus entusiastas.
Quando Madame Clicquot, que havia se tornado a viúva Clicquot Ponsardin, herdou a marca em 1805, ela seguiu o lema “Apenas uma qualidade, a melhor” e criou a primeira safra e a prateleira enigmática, duas grandes inovações para a produção de champanhe. Séculos depois, a marca por trás da característica etiqueta amarela continua fazendo história, indo além do champanhe para representar um estilo de vida completo. Em 2010, a base da Veuve Clicquot em Reims reabriu após uma extensa reforma de quatro anos pelo designer de interiores Bruno Moinard. Obras contemporâneas de Yayoi Kusama, Karen Knorr e Pablo Reinoso agora adornam os painéis de madeira do século XVIII no Hôtel du Marc – uma combinação perfeita de design, arte e gastronomia que atua como um centro para compartilhar e espalhar a riqueza de um magnífico vinho. Veuve Clicquot é a bebida preferida na primavera no circuito de Goodwood, no Reino Unido, no verão nos gramados de pólo de Nova York e no inverno nas carruagens de carnaval do Rio.
Em 2013, a Veuve Clicquot estabeleceu uma parceria com o chef Joël Robuchon, com estrela Michelin, garantindo aos seus vinhos um lugar como convidado de honra em cada um de seus 23 restaurantes. No ano seguinte, uma colaboração com a Ferrari trouxe a edição limitada da coleção Veuve Clicquot Maranello. A marca também tem sido ativa no movimento de sustentabilidade, reduzindo as emissões no Hôtel du Marc e introduzindo embalagens ecológicas “Naturally Clicquot”, feitas a partir da polpa de uvas colhidas nas colinas mais prestigiadas da região de Champagne – a primeira do mundo. Entre tradição e alta classe, excelência e atitude, ao longo dos anos, a marca aperfeiçoou o estilo de vida à la Clicquot, uma vida sinônima de produtos autênticos, requintados e da cultura clássica.